A comissão organizadora do Pianístico divulgou a atração de abertura da 9ª edição do festival, que ocorre de 22 a 27 de setembro, em Joinville.
Mais uma vez, pianistas brasileiros e de várias partes do mundo sobem aos palcos para uma maratona de concertos. Serão 15 espetáculos, além de workshops e masterclasses, na grade principal do evento.
Para completar, o projeto de educação musical do Pianístico passeia por escolas públicas e artistas locais se apresentam em lojas, restaurantes e padarias na ação denominada “Pianos pela cidade”.
Todas as atrações têm acesso gratuito.
A programação completa será divulgada em agosto, no lançamento oficial.
O concerto de abertura, marcado para 22 de setembro, às 20h30, traz uma das vozes mais importantes da música ibérica.
Aplaudido pela crítica e pelo público em geral, o espanhol Marco Mezquida, 37 anos, já conta com mais de 100 álbuns e cerca de 20 premiações em uma carreira internacional que o levou a cerca de 40 países.
Formado em 2009 pela Esmuc (Escola Catalã de Música), Marco é pianista, improvisador, compositor, produtor e criador de projetos únicos.
Sua música transita entre o jazz, a música clássica, a improvisação livre, o flamenco, o folclore, a música contemporânea e o pop, com um estilo pessoal.
Assessoria de imprensa Pianístico:
Mercado de Comunicação.
Guilherme Diefenthaeler
Ana Ribas Diefenthaeler.
WhatsApp (47) 98403-2745.