À medida que o Natal se aproxima, cresce a expectativa para a realização de desejos enviados ao Papai Noel.
Para tornar realidade os pedidos de muitas crianças carentes, o grupo Coree Cares, composto por mães da Escola Internacional de Joinville, promove pelo quarto ano consecutivo, uma ação solidária.
Em parceria com as famílias da instituição, elas planejam beneficiar quatro organizações sociais da cidade.
As doações serão encaminhadas para as crianças do Instituto Conforme, Lar Emanuel, Ecos Lar, e Casa Lar Fundação 12 de Outubro.
Os itens foram cuidadosamente selecionados, de acordo com as necessidades individuais de cada criança, como explicado por Cathia Cristhina da Silva, uma das mães envolvidas no projeto.
Inicialmente, foi realizado um levantamento interno com as famílias e alunos para determinar quantas crianças poderiam ser atendidas.
Em seguida, o foco foi direcionado para os desejos individuais de cada criança, incluindo informações como tamanho, cor preferida, nome, idade e perfil.
“Todas as etapas são cumpridas com muito carinho, dedicação e amor. É emocionante imaginar a reação de cada criança ao receber as surpresas preparadas especialmente para ela”, comenta Cathia.
Cada sacola de presente contém roupas, calçados, brinquedos, doces e um kit escolar, visando incentivar os estudos. As doações são entregues às instituições previamente cadastradas na Coree, que por sua vez distribuem os presentes entre as crianças.
Essa iniciativa se baseia na prática do “caring” (cuidado), um dos atributos do perfil de aprendizagem do IB (International Baccalaureate), que é o cerne da filosofia do programa no qual a escola é credenciada, e que os estudantes aprendem desde cedo.
Desde 2020, quando a campanha foi criada pelo grupo de mães, em torno de 800 presentes foram compartilhados com instituições joinvilenses.
Liana Trevisan
Jornalista
JP 003750-SC
Editora LT
Por: Rosilene Bejarano