NUMA NOITE HISTÓRICA E POTENTE BANDA HORNEY FEZ SHOW DE ABERTURA DA CANTORA PITTY EM JOINVILLE

Compartilhe:

Compartilhe:

NUMA NOITE HISTÓRICA E POTENTE BANDA HORNEY FEZ SHOW DE ABERTURA DA CANTORA PITTY EM JOINVILLE

NUMA NOITE HISTÓRICA E POTENTE BANDA HORNEY FEZ SHOW DE ABERTURA DA CANTORA PITTY EM JOINVILLE
A banda joinvilense que recentemente participou do consagrado festival Oxigênio em São Paulo, abriu na última sexta-feira (30), o show de uma das maiores vozes do rock atual brasileiroPitty.
 
 
            Na última sexta-feira (30), no Joinville Square Garden, a banda Horney abriu o show de uma das maiores vozes do rock atual: Pitty. Foi uma das grandes oportunidades do grupo, que agarrou, e mostrou a que veio, consolidando-se assim, como um dos maiores grupos de rock de Santa Catarina da atualidade.
            Com apresentações já realizadas em lugares icônicos da cena independente do Paraná, São Paulo e de Santa Catarina, o penúltimo dia de agosto, com certeza foi um dos mais significativos e emocionantes para o grupo, que cada vez mais pretende ocupar novos espaços e alcançar novos públicos.
Sendo uma das novidades desta nova fase, e que foi mostrado em primeira mão no show, a composição em português, entre elas: “OFF” e “Romântica”.
O quarteto também não deixou de fora de seu repertório, sucessos já conhecidos do seu fiel público, com músicas de seu EP de estreia “Knees” e de seu segundo EP ”4 rooms for 4 fools”
            Com lotação máxima, e uma plateia vibrante e entusiasmada, Pitty puxou o coro de alguns de seus grandes sucessos como: “Equalize”, “Na Sua Estante”, “Me Adora” e “Admirável Chip Novo”, não deixando ninguém parado, em nenhum momento do show, que foi produzido pela GDO Produções.
            Em algumas palavras a vocalista e guitarrista da banda Horney, resume o quão potente foi a noite para ela e o grupo catarinense, essa abertura para Pitty: “Sabe…eu sou sonhadora e antes de apenas sonhar sou chama que queima em busca de realizar tudo aquilo que se deseja… foi muito lindo e muito trabalhoso!
            Acima de todas as coisas que sonho carrego quem não me deixou duvidar em nenhum momento e que me deu a segurança de uma noite que mudou todo o nosso caminho pela frente…o meu amor e minha gratidão por tudo de tão lindo que eu recebi nesse dia não cabe em um só texto pois eu transbordei, transbordei bondade, felicidade e muito amor e carinho…foi inesquecível e emocionante.
Que todas as nossas noites daqui para frente sejam forradas desses sentimentos e mais, forradas de união para que juntos a gente consiga superar qualquer desafio! ”
HORNEY
 
A Horney é uma banda joinvilense, maior cidade de Santa Catarina, seu rock carrega traços dos anos 90, e uma sonoridade que vai tirar a tristeza para dançar.
Com uma agressividade e mensagem únicas, e a missão de carregar o ouvinte a se conectar às profundezas de si. Horney é um convite à auto reflexão feito em cada nuance dos sons tocados pelos jovens integrantes, através de sua música.
Profundezas e auto reflexão não são à toa.
A Duda, vocalista, foi estudante de psicologia e o nome da banda é uma homenagem à Karen Horney, a primeira psicanalista feminista que existiu e que morreu contrapondo as várias teorias machistas do Freud.
Horney, banda de garage/grunge formada em 2018, traz um repertório autoral que apresenta desde músicas que bebem nas fontes do rock alternativo, como Nirvana, Pixies e Smashing Pumpkins, até canções que adentram a introspecção de seus membros.
Uma das maiores referências de Duda é Foo Fighters, sendo David Grohl, também vocalista, seu exemplo de presença de palco, imagem e verdade em seu envolvimento musical.
Em momento de ascensão, inspirados em experimentar novos sons, buscando cada vez mais suas raízes, como por exemplo compor em português, a banda está pronta para encarar novos desafios, mercados e formar novos públicos. Trazendo como referência para essa nova fase, mulheres com destaque na cena do rock nacional.
            Para a vocalista da banda Eduarda Maiolini, essa nova fase é a melhor maneira de mostrar para as pessoas, o que Horney está trabalhando e como está trabalhando as músicas novas, e tem tudo a ver com o show da Pitty, pois traz uma nova identidade, vislumbrando novos horizontes, mas sem perder a vibração que sempre existiu no grupo, com mais maturidade e mais vivência.
 A nova formação está muito legal, e disso com certeza teremos muitos frutos, as músicas novas estão lindas, boa parte dessas músicas iremos apresentar exclusivamente neste show em primeira mão.
Integrantes
 
Duda Maiolini (voz e guitarra)
Rafa Bello (bateria e voz)
Eduardo Violatto (guitarra e voz)
João Duarte (baix0)
 
Lançamentos
Primeiro EP
Horney fez sua estreia com EP Knees…em 29 de maio de 2020, lançou em estúdio o EP Knees.
O primeiro lançamento, que conta com três composições originais, traz os vocais afiados e sonoridade energética que se tornam a marca da banda durante as apresentações ao vivo.
O EP foi gravado em Joinville/SC no fim de 2019, e contou com a mixagem e masterização feita por Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas, Forgotten Boys, MTV) em São Paulo.
 Junto com seu EP de estreia, a Horney lança o videoclipe da música “Nobody Knows”.
Fortemente influenciada pela filosofia DIY, a produção foi feita à distância durante o período de quarentena.
A direção e edição ficou por conta do artista visual GG Di Martino (Veronica Kills, Deb and the Mentals), que também produziu clipes para bandas como Corona kings, Jäger Grounds, e Whatever Happened to Baby Jane. Além do clipe, GG assina a capa e identidade visual do EP.
Segundo EP
O 4 rooms for 4 fools tem esse nome por ter sido composto pelos membros da banda isoladamente em quarentena por causa da pandemia capitaneados pela vocalista Eduarda Maiolini.
É o primeiro lançamento da Horney pela Forever Vacation, gravadora do Alexandre Capilé (Sugar Kane, Water Rats, Ator Morto) que também assina a produção das faixas da gravação à masterização no icônico estúdio Costella (SP).
“Quando eu conheci a Horney senti uma potência muito grande na voz da Eduarda e nas composições do grupo, principalmente em como funcionam ao vivo quando ele tem uma presença muito poderosa.
As músicas também tem uma influência noventistas de coisas como o grunge e alternativo que tem bastante o perfil da gravadora.
A banda chegou com o material praticamente pronto e meu papel foi tirar deles a sonoridade que estava na minha cabeça em termos de estética”
Capilé – produtor musical
 
Mais informações
Telefone: 47 99733 0124
Instagram e Facebook: @horney.band
 
 
Dom Comunica – assessoria de comunicação 
Telefone: 47 99612 3517
Instagram: @domcomunica
Por: Rosilene Bejarano
 

Compartilhe:

Compartilhe:

×

Olá?! Clique aqui para

falar com nossa Diretoria

×